YOPO - RAPÉ INDÍGENA EGRÉGORA
O Yopo é de uso tradicional das tribos indígenas da região amazônica da Venezuela, Brasil e também no entorno de Porto Rico. Em estudos arqueológicos foram encontrados vestígios da substância em tubos esculpidos em ossos de Puma na província de Jujuy, na Argentina datado em torno de 2130 anos a.C. Na época da colonização foi percebido seu uso frequente em rituais espirituais como remédio e meio de acessar o contato com o reino espiritual por pajés. Mas, somente por volta do século XVIII que foi esclarecida qual eram as substâncias envolvidas no seu feitio.
O Rapé Indígena de Yopo é forte, de uso recomendado para pessoas mais experientes dentro da medicina da consagração do rapé indígena, porém ele é um Rapé Indígena que contém Yopo, e não a medicina Yopo. Poderoso para conexão espiritual e cura. Podendo haver desconforto no sistema respiratório nos primeiros minutos da sua utilização e após isso a medicina começa agir lentamente conduzindo o praticante para dentro da sua cura e posteriormente chegar a uma tranquilidade serena. Em suas sementes encontra-se os alcalóides DMT e Bufotenina, essa última que tem a sua estrutura química muito próxima ao neurotransmissor serotonina, que desempenha o papel em nosso corpo através do humor, libido e padrão de sono. O Rapé de Yopo trás a força do Rapé Indígena, e não alteração como o Yopo.
Ao ser utilizado com intenção, respeito e de forma consciente, o Rapé Indígena pode servir como uma ferramenta para a meditação, introspecção e cura interior. Deve-se evitar o abuso ou o uso irresponsável, tratando sempre essa medicina ancestral sagrada com a devida reverência e respeito. Lembrando que a ação esperada, assim como sua intensidade é relativa a cada organismo. Não fazendo assim a descrição aqui apresentada ser uma regra a todos. A medicina pode agir ou interagir de formas diferentes em cada ser.
- Potes de 20g
- Outros Rapés Indígenas Egrégora:
Nossa missão é levar as pessoas um entendimento espiritual mais elevado e profundo, através do conhecimento dos povos nativos e dos professores espirituais. Visando proporcionar aos praticantes do xamanismo, ou não, um tratamento alternativo do corpo e da alma, através das medicinas da floresta. Valorizando e conscientizando sobre a importância do saber dessas medicinas ancestrais, e do respeito e profunda gratidão que precisamos nutrir por elas.